Quem sou eu

Minha foto
São Luís, Maranhão, Brazil
Eu sou um poema inacabado que ninguém nunca leu. Eu sou a paisagem daquele quadro que o pintor não terminou. Eu sou uma tarde quente de verão em que não choveu. Eu sou Aquele rio que secou Antes de alcançar o mar. Eu sou aquele sonho bonito que ninguém realizou. Eu sou a escultura quase perfeita que caiu da mão e quebrou. Eu sou aquela paixão gostosa que por medo, alguém sufocou. Eu sou o amor que alguém esperava mas nunca chegou. Eu sou metade do que eu desejava ser... o dobro do que eu nunca esperei!!!

18 de out de 2007

O Amor muda qualquer coisa… e qualquer um!


O Amor muda qualquer coisa… e qualquer um!

Quando abro um jornal, vejo um notíciário ou leio uma revista, me deparo com uma interessante notificação: cuidado, o mundo está em desmoronamento. Que mais falta acontecer diante dos olhos dos expectadores? Que mais nossa geração vai testemunhar? Quantas serão ainda as nossas guerras, quanto crescerá ainda a porcentagem de pessoas que morrerão de AIDS? Quantos órfãos aguardarão adoção? Quantas crianças ainda serão abusadas?
Tudo isso acontece a toda hora. Mas já estamos meio conformados. Muitos de nós nem se comovem mais… Porque será que nós, critãos, nos comportamos como se houvesse um "anestésico" no nosso corpo, mente e espírito? Nossa identidade nos impulsiona, como filhos de Deus, a dizer não à injustiça, a defender o direito do pobre, a falar em nome daqueles que não podem se defender, de proclamar a libertação dos presos e opressos, a anunciar a boa notícia de que há um caminho de volta à vida. O amor tira o véu, tira o medo e constrage-nos diante da força do nosso orgulho e apego ao pecado.
Deus nos amou e enviou a Jesus. Seu Filho nos elevou à categoria de filhos e seus co-herdeiros. O amor pode mudar qualquer coisa. Deus deu Jesus a nós. E a vida dele foi tão doada que um dia, numa cruz, já não havia mais vida para ser doada. Então ele morreu e nos deu Sua ressureição. O amor, de fato nos surpreende. O amor salva, liberta, dá a vida e a vida eterna. O amor pode salvar o mundo. E o amor se manfesta em nós e através de nós. O amor é uma delícia. Até na pronuncia. E nos projeta para um mundo de sonhos… A gente não quer acordar…

"Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor. Nisto se manifestou o amor de Deus em nós: em haver Deus enviado o seu Filho unigênito ao mundo, para vivermos por meio dele... ... N isto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.... ... Amados, se Deus de tal maneira nos amou, devemos nós também amar uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor é, em nós, aperfeiçoado. Nisto conhecemos que permanecemos nele, e ele, em nós: em que nos deu do seu Espírito ". (I Jo 4:7-13)
Há esperança para o mundo. Ele precisa conhecer o amor. Ele precisa de justiça, mas acima de tudo, precisa conhecer o Justo. O fiel e verdadeiro. Aquele que é do amor a fonte.
Vamos fazer diferença? Levantem-se já destas cadeiras e ponham as mãos no arado. Estamos por aqui, para ajudar vocês a serem uma bênçao entre os povos e nações, mas também na sua vizinhança e cidade! "Ora e Labora!".
Amados, amemos de fato e não somente de palavras. O mundo quer ver a encarnação do amor e da justiça. Assumamos o compromisso. Deus está a nossa frente e a graça triunfará.

Nenhum comentário: