Quem sou eu

Minha foto
São Luís, Maranhão, Brazil
Eu sou um poema inacabado que ninguém nunca leu. Eu sou a paisagem daquele quadro que o pintor não terminou. Eu sou uma tarde quente de verão em que não choveu. Eu sou Aquele rio que secou Antes de alcançar o mar. Eu sou aquele sonho bonito que ninguém realizou. Eu sou a escultura quase perfeita que caiu da mão e quebrou. Eu sou aquela paixão gostosa que por medo, alguém sufocou. Eu sou o amor que alguém esperava mas nunca chegou. Eu sou metade do que eu desejava ser... o dobro do que eu nunca esperei!!!

22 de jan de 2011

Essa eu não poderia deixar de postar....rrsrsrsrss...O apocalipse está chegando,com certeza...


Maracujá de Ribamar sofreu mutação genética

Técnicos da Aged afirmam que a planta que deu frutos em forma de pênis pode ter sofrido mutação genética. A fruta é atração na cidade de São José de Ribamar.
Jacqueline Gomes

Fruta seria mutação do Passiflora quadrangullaris ou maracujá-melão.


Técnicos da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged) visitaram a casa de Maria Rodrigues de Aguiar Farias, em São José de Ribamar, onde um pé de maracujá deu frutos com um formato, no mínimo, curioso.

Durante a visita, os especialistas concluíram que o exemplar pertence à espécie Passiflora quadrangullaris, que em virtude do seu formato, é popularmente conhecido como maracujá-melão. “Esse não é o maracujá amarelinho tradicional. Se trata de outra espécie, cuja polpa é utilizada, sobretudo, em saladas”, ressaltou o agrônomo Francisco Saraiva.

Para a engenheira agrônoma e coordenadora de Defesa Vegetal da Aged, Filomena Antonia de Carvalho, a explicação para o fenômeno é uma alteração genética. “Acreditamos que tenha ocorrido uma mutação nos genes da planta, desde as sementes até os frutos. Em casos como esse, observamos a existência de algum problema no aparelho reprodutor da planta; mas os órgãos deste maracujazeiro estão normais”, explicou.

Segundo o engenheiro agrônomo, Francisco Saraiva, outro fator pode ter influenciado no desenvolvimento dos frutos. “O principal agente polinizador do maracujazeiro é o besouro mamangava, mas excepcionalmente, outro inseto pode ter polinizado a flor com uma espécie diferente e ocasionado essa formação”, ponderou.

Durante a visita, o diretor de Defesa Vegetal da Aged, Luís Carlos Sousa, comentou a possibilidade de os frutos da próxima geração apresentarem a mesma forma. “Os descendentes desses frutos podem herdar as mesmas características, inclusive o mesmo formato. Comunicaremos a Embrapa, para que seja realizada a pesquisa de acompanhamento e posteriormente tenhamos os resultados”, acrescentou.
Após atingirem o período de maturação, os técnicos devem recolher as sementes e levá-las para laboratórios da Embrapa. Os estudos pretendem avaliar se a anomalia afetará novos frutos, constituindo-se um fator hereditário.

Febre de curiosidade

Além de muita gente curiosa, jornais e emissoras de TV e Rádio têm se dirigido à casa de dona Maria Rodrigues Farias para saber do fruto exótico. Caso a próxima geração do maracujazeiro continue dando frutos com o mesmo formato, é bem provável que ela possa ganhar algum dinheiro com a venda de sementes aos interessados.

Versos na internet

O maracujazeiro é tão surpreendente que um professor da UFMA, José Cláudio Pavão Santana, fez versos bem humorados e postou em seu blog (claudiopavao.blogspot.com) intitulado “O pé de maracujá (Em Ribamar)”. Confira um trecho:

... Para que não me rotulem
de descrente, demente ou similar.
Vou relatar o ocorrido,
em São José de Ribamar.

Por absurdo que pareça
acaba de acontecer.
Maracujeiro dá falo.
É verdade! Pode crer!

Estampa o jornal de hoje
com destacada figura.
Um pé de maracujá,
sustentando a "criatura".

Se disserem que é invento
mentira ou coisa igual.
Está na primeira página
do Jornal.

Nesta terra quase tudo
tinha a impressão de ter visto.

OP
Político eleito, sem voto,
voto jogado no lixo.

Mas uma coisa agora sei.
Ninguém desminta o que falo.
Nesta terra de intrigas.
até pé maracujá dá falo.

Obs.: Quando o autor diz “Maracujazeiro dá falo”, o falo nesse caso remete a formas que simbolizam um pênis ereto, como a gravata masculina.

Maracujá de Ribamar nas redes sociais

No twitter, o maracujá mutante de Ribamar provocou inúmeros comentários, depois que o perfil revistapéssima fez o primeiro post. Veja alguns comentários e apelidos que o fruto ganhou:

"Minha terra tem maracujeiras onde nasce o pirocujá"

"Oh natureza bem dotada...digo...Abençoada!"

"Aqui, em se plantando tudo dá! Não só dá, como também...”

“Por isso que eu adoro maracujá!”

“Eu prefiro uma vaginolancia”

“Tô de dieta, o médico mandou eu comer frutas. Onde acho o pirocujá para comprar?”

Nenhum comentário: